Instagram: 5 conselhos para as marcas

Instagram publicou uma série de conselhos por um vídeo destinado às empresas que por sua vez estão sobre a sua plataforma.

Embasados nos exemplos da Nike, Ben & Jerry’s, Disney, Patagonia e Chobani, o Instagram elaborou 5 recomendações:

1- Sejam autenticos: suas fotos devem expressar um sentido claro e definido de sua personalidade e da sua voz. A exemplo do oculista @warbyparker, nem muito sério nem muito de fazer graças e se inspirando em tendencias e a criatividade da comunidade.

2- Compartilhe suas experiências: Mostre ao mundo a visão ou o estilo de vida possível de se viver a partir da sua marca ou da sua empersa ao exemplo da @gopro

3- A beleza está por todos os lados: Mostre como sua marca vê o mundo e de-lhes um sentido. Como @generalelectric que coloca as imagens de seus produtos e serviços industriais dentro do que a empresa faz no seu cotidiano.

4- Inspire uma ação: Como iniciar um movimento ao redor de sua marca? Inspire-se na campanha #runfree da @nikerunning, ou celebre a criatividade na cozinha como @chobani com a hashtag #creationday.

5- Conheça seu público: Saiba sempre o que as pessoas gostam an sua marca, ou como cativar a imaginação de um novo cliente, inspire-se no @missionbicycle que transformou objetos do cotidiano em verdadeiras obras de arte.

Veja o vídeo do Instagram, mostra bem dinamicamente as marcas e suas ações.

Instagram for Business from Instagram on Vimeo.

Gostou do post? Não esqueça de compartilhar.

Ficou com alguma dúvida a respeito do assunto do post ? Deixe seu comentário que irei tirar sua dúvida, se necessário farei um post sobre o assunto relacionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *