Facebook: Criar uma pagina, Migrar para uma página e agrupar páginas

Bem, este post quero me dedicar a ensinar a Criar uma página, a Migrar de um perfil para página, e também a agrupar páginas, esse é um recurso novo que o Facebook liberou.

Porque é importante ter uma página?
Você pode ter um número ilimitado de fãs que curtem sua pagina, situação que quando você só tem um perfil fica complicado devido ao número limitado de 5.000 amigos, o nível de interação com os usuários não muda muito, e o melhor você pode permitir que a sua página seja colaborativa, ou seja aberta para que os seus usuários possam publicar conteúdos, claro, pode existir uma certa moderação, porém fica a seu critério criar as politicas de segurança presentes na sua página, talvez as politicas de segurança, possa vir até a virar um post aqui no blog.

Minha namorada que me deu a dica de criar esse tutorial, valew amor.

1. Vamos la, estando logado no seu perfil do Facebook, você tem várias formas de criar a página, uma delas é ao acessar uma página no final dela você tem um link, “Criar uma página” como na imagem abaixo:

Ou você pode também acessar por esse link: facebook.com/pages/create.php

Agora o próximo passo é saber qual é o tipo de página que você quer, após escolher seu tipo, você deve personalizar os campos necessários para o modelo da pagina que você escolheu.

Os modelos são:

  • Negócios Locais ou Lugar
  • Empresa, Organização ou Instituição
  • Marca ou Produto
  • Artista, banda ou Figura Pública
  • Entretenimento
  • Causa ou Comunidade

Modelo escolhido, vamos agora para mais 3 etapas simples, Foto no Perfil, Conseguir fãs e por ultimo adicionar algumas informações. Pronto página criada, agora quando você chegar a 25 fãs você poderá padronizar um nome para a sua página como a do ginfotec: facebook.com/ginfotec.

2. Agora a segunda parte, a migrar um perfil em página.

Quem tem feito isso? Perfis de instituições, ou pessoas que tem chegado a um número limite de 5.000 amigos, é aconselhável que faça o processo de migração do seu perfil, atenção, esse processo é irreversível, você não perderá os seus amigos, eles se tornarão automaticamente fãs, mas somente os amigos aceitos, ou demais que não forem aceitos como amigos serão simplesmente perdidos. Já as suas postagens e suas fotos serão apagados, você terá que começar essa parte da sua vida no facebook tudo de novo, porém, vale a pena, uma vez que estará ilimitado o número de pessoas conectadas a você.

Para seguir o processo de migração, basta acessar esse endereço: www.facebook.com/pages/create.php?migrate logado com o perfil que você quer migrar para página, você será alertado com uma mensagem avisando que você perderá o seu conteúdo.

Caso você não queira migrar e comece uma página nova, o único problema que eu vejo nesse caso é que você irá criar dois vínculos com seus amigos, primeiro terá dois “perfis” mesmo um sendo página, e é essa a ideia inicial do Facebook para que exista a página.

A próxima fase depois de clicar no link para iniciar o processo de migração, é o mesmo descrito na parte de cima que eu ensino a criar uma página.

3. Uma nova opção do Facebook, a de unir páginas, ainda não é nada como uma migração ou a criação da página, esse processo ainda está preso a uma analise mais séria, precisando que você crie um formulário para a solicitação da união de várias páginas, você não pode tentar vincular páginas que teoricamente não sejam do mesmo negócio, e ao unir as páginas, a página mãe receberá todos os fãs das demais, porém todo o conteúdo presente nas outras, assim como acontece na hora de migrar o perfil, você irá perder.

Para acessar o formulário que está em português para aqueles que tem o facebook no idioma português, basta acessar o link aqui: Formulário para unir páginas ou clicar na imagem abaixo.

Duvidas deixe seu comentário

Ficou com alguma dúvida a respeito do assunto do post ? Deixe seu comentário que irei tirar sua dúvida, se necessário farei um post sobre o assunto relacionado.

2 ideias sobre “Facebook: Criar uma pagina, Migrar para uma página e agrupar páginas

  1. CUIDADO! ISSO NÃO COMPENSA… SE SOUBECE TERIA CRIADO VÁRIOS PERFIS…
    Estou arrependido da mundação por causa dos seguintes motivos:

    – A o perfil transformado em page é totalmente diferente das pages comuns criadas pelos perfis…
    – Não da pra conectar twitter, wordpress entre outros… pense nos bug (Só lembrando que não ha suporte para nada e que quase ninguem fala sobre esses bugs em seus fóruns)
    – Tudo que você já “curtiu” até o presente momento desaparece.
    – Mensagens recebidas desaparecem.
    – Qualquer aplicativo se perde.
    – O nome de usuário (por exemplo: facebook.com/marianos.brasil
    . isso é o pior!!!!!!!) pode não ser aceito e, com isso, não ser transferido para sua página. Isso implica em não conseguir nunca mais seu nome de usuário, pois o facebook dirá eternamente que esse nome já está sendo usado por outra pessoa.
    – A página da bug!!!

    Moral da história, o resultado é uma Business Account (conta de negócios) e pode somente ser usada para criar e administrar páginas, e não, acessar contatos pessoais.

    Então, pessoal, antes de aceitar ofertas de novidades no facebook, prestem bem atenção, pesquisem à respeito e pensem 2 vezes em mexer em algo que não se tem certeza do que se trata.

  2. ha… esqueci … essa função de unir páginas é quase uma furada!!!! não funciona em 90% dos casos…

    Tem uma tal de conta autêntica do facebook … que nem o próprio facebook sabe explicar!!!! hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *