Google nos da mais uma razão para priorizar o meta description

É um fator que pode até ser considerado um pouco pequeno, porém quando menos esperamos é algo que pode transformar o nosso posicionamento dentro do motor de pesquisa, o Google.

Algumas pessoas podem perguntar, será que para o Google é realmente interessante colocar o meta description específico para cada página? ou não?

Poderíamos até dizer a uns dias atrás que sim, o Google poderia indexar de qualquer forma meu conteúdo, claro eu concordo, e um monte de gente concorda também, afinal é “menos” trabalho, porém vou te mostrar que agora você vai ter que correr atrás do prejuízo caso não usava, e se já usa, parabéns, “estamos” na frente

Com a mudança feita recentemente pelo Google na semana passado, referindo-me a nova forma de mostrar o conteúdo as pessoas que tem um meta description específico para o seu conteúdo, terá já a visualização modificada, como eu mostro abaixo na imagem da Apple.

Aqui no gInfoTec eu tenho um plugin de SEO muito bom que cria um titulo, uma descrição e as tags, separadamente do que eu tenho feito no próprio post, posso colocar textos chamativos para serem utilizados para os motores de pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *