Entendendo o Twitter em quinze palavras

Dar um RT, utilizar as hashtags, escrever uma DM … muitas siglas e um vocabulário a aprender. Vamos começar: Twitter significa: “chilro” (som emitido pelos passaros) ex: “Os passarinhos chilreiam pela manhã” uma metáfora que faz referencia ao tamanho muito pequeno das mensagens (140 caracteres)

Essa rede social tem uma filosofia bem diferente do Facebook, menos dentro da “comunidade” e mais dentro do buzz e o atual “quente”. Enquanto o Facebook permite uma maior integração com seus contatos, aqueles mais próximos, o Twitter é um verdadeiro “agora virtual”

O Vocabulário:
Tweet: É uma mensagem. Sua ortografia se distingue do nome da rede social Twitter pelos dois “e” colados.

140 caracteres: É o número máximo de letras e espaços contidos em um “tweet”. Isso para os textos e também para as hashtags e links.

Following: Aqueles que você “segue”. Você pode seguir praticamente quem você quiser, só não aqueles que protegem os seus tweets neste caso tem que pedir autorização. Diferente das outras redes de relacionamento como Facebook por exemplo é que não existe a necessidade de que seja recíproco, ou seja, se você segue alguém, não é necessário que essa pessoa também siga você, para isso vá para outra rede de relacionamento… kkkkkkkk

DM: Mensagens Diretas, é só colocar um ” D ” antes do usuário da pessoa, neste caso sem o @ para pode mandar uma mensagem privada, onde só essa pessoa poderá ver. Ex:. d gugahb Estou precisando marcar uma reunião obs: caso você coloque qualquer coisa errada, irá aparecer na sua timeline, ou seja, não será mais uma DM e sim um tweet

RT: Retweet. Você gostou de uma mensagem ? Você quer ajudar a “circular” uma informação? o RT serve para isso. Com ele pode retuitar um tweet citando sempre o proprietário, a pessoa que tuitou pela primeira vez. E caso você queira você pode colocar ainda um comentário.

HashTag: É uma palavra chave, uma tag, colocada junto com um tweet para facilitar a classificação. ela é obrigatóriamente precedida de um “jogo da velha” ex:. #cancaonova. saiba mais sobre as hashtags aqui

Followers: Esses são os seus seguidores. Agente pode seguir quem quiser, podemos seguir aqueles que praticamente nos interessam, e ao mesmo tempo podemos parar de seguir “unfollow” a qualquer momento também. Ter muitos seguidores, é sinal de uma conta bem ativa e popular.

Resposta: Você pode enviar uma resposta, ou uma #Replis para qualquer pessoa no Twitter, mas cuidado esse seu tweet ficará visivel para todos verem.

Mentions: Sem responder a um tweet, nem dar um RT, é simplesmente mencionar o nome de alguma pessoa no twitter com o @ ex:. @gugahb

Deletando: É possível de deletar seus tweets quando você quiser. Mas este pode continuar em alguns motores de pesquisas, alguns aplicativos, e mesmo se alguém te deu um RT.

LiveTweet: É a ação de entrar em uma “rede” de discussão de alguma coisa, evento esportivo, político, programa de televisão, do qual irá te colocar dentro de um grupo de discussão sobre um determinado assunto

Fotos e Vídeos: É possível colocar fotos e vídeos nos tweets, mas esses não são anexados na mensagem, mas sim um link para um aplicativo. Veja alguns exemplos: Colocar fotos no Twitpic | Colocar audio no Twaudio

Encurtadores de Links: Para ganhar um pouco mais de espaço nos tweets foi criado alguns encurtadores de links, são simples de serem utilizados, basta acessar o serviço, colocar a URL grande e clicar em “Shorten” para os que tem um pouco de conhecimento pode colocar o encurtador do twitter no navegador, clicanco aqui!

#FF ou #FollowFriday: São as suas indicações de sexta-feira no twitter, de pessoas que você segue e acha interessante compartilhar esses com seus seguidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *