Coloque os posts do gInfoTec e outros sites no seu Twitter automaticamente

Olá, quero compartilhar com vocês uma nova ferramenta muito util, você pode atraves do https://twitterfeed.com deixar automatizado o post de qualquer site para o seu twitter, tudo automatico. a unica coisa que você vai precisar é de ter o link do RSS em maos.

Siga os passos abaixo, e dara tudo certo, qualquer duvida deixe o seu comentário.

1 – O primeiro passo é entrar no TwitterFeed e criar a sua conta clicanco em Register.

2 – Adicione os seus dados como feito na imagem a baixo e clique em “Create Account”.

3 – Agora que já criou sua conta, vamos anexá-la ao seu Twitter, clique em “Authenticate Twitter”, como na figura abaixo.

4 – Você será redirecionado ao Twitter, caso nao esteja logada por lá, faça o login, depois clique em “Allow”.

5 – Você já anexou seu Twitter a sua conta no TwitterFeed, como pode ver na mensagem verde, agora vamos colocar o nome do feed e o link para o feed do gInfoTec.com (http://feeds.feedburner.com/Ginfotec), “clique em test rss feed”, como na figura abaixo.

6 – Com o feed aprovado, clique em “Advanced settings”, no campo “Post Content” marque a opção “Title only” e em “Post Prefix” digite “RT @ginfotec”, dessa forma o Twitter não te bloqueará por cópia de tweet, isso é muito importante para não ser bloqueado.

7 – Com todos os passos acima realizados clique em “Create Feed”.

Gostaria de lembrar que isso é criando um tweet automatizado com o RSS do blog gInfoTec é possivel fazer isso com qualquer blog ou site, basta ter o link do RSS em maos.

O “Post Prefix” que eu coloquei o RT @ginfotec pode ser colocado o twitter do seu blog/site caso tenha se não recomendo que coloque o seu proprio para o que o twitter não considere que você esteja copiando posts de sites e blogs dos outros. (essa parte do post é para o @geraldocn)

Abraços
Gustavo Henrique

Ficou com alguma dúvida a respeito do assunto do post ? Deixe seu comentário que irei tirar sua dúvida, se necessário farei um post sobre o assunto relacionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *